Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL

“Sensação de impunidade tem deturpado valores”, diz governador no lançamento de projeto contra violência sexual infantil

Programa busca conscientizar crianças e adolescentes sobre riscos e prevenção da violência sexual

publicidade

O governador Mauro Mendes afirmou que a sensação de impunidade que predomina no país há muitos anos tem deturpado valores e transformado pessoas aparentemente comuns em autores de crimes. A declaração foi feita durante o lançamento do projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e Adolescente”, iniciativa voltada à prevenção da violência sexual contra o público infantojuvenil.

Mendes ressaltou que esse tipo de violência é silencioso. “Esse tipo de crime precisa ser combatido. Ele acontece dentro dos lares muitas vezes e precisa ter uma ação preventiva, educativa para que no menor indício da sua ocorrência possa ter denunciado antes que aconteça consequências maiores e os traumas e sequelas que elas podem deixar”, frisou.

O programa foi desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e as forças de segurança do Estado. “Estamos juntando esforços e mais uma ação importante que é o combate à violência sexual contra criança e adolescentes. Esse tipo de violência, eu tenho falado muito sobre isso, é mais uma face das violências que estão se praticando tanto no Brasil”, destacou o governador.

O programa

A proposta é promover ações educativas e preventivas para alertar crianças e adolescentes sobre situações de risco.

O projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e Adolescente” possui uma metodologia própria para orientar o público de acordo com a faixa etária.

As atividades abordam temas que representam riscos para crianças e adolescentes, como deepfake, redes sociais, jogos online, consentimento, limites e identificação das partes do corpo por meio do “Semáforo do Corpo”, entre outros assuntos.

A iniciativa será desenvolvida não apenas em escolas públicas e particulares, mas também em unidades do Cras e Creas. Policiais civis foram capacitados para aplicar o projeto por meio de palestras e rodas de conversa voltadas à prevenção e conscientização.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x