“Os policiais militares desempenham uma missão fundamental na proteção da população e na garantia da ordem pública. Neste dia especial, quero agradecer e homenagear cada homem e mulher que dedica a própria vida à segurança dos mato-grossenses. Seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais a nossa Polícia Militar”, afirmou Max Russi.
Vale destacar que a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2022, anunciada em maio deste ano, é resultado de uma articulação direta do presidente da Assembleia Legislativa, que se reuniu com o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para apresentar a necessidade de reforço no efetivo policial, especialmente nos municípios do interior.
As nomeações contemplam 420 alunos-soldados e 30 alunos-oficiais, todos integrantes do cadastro de reserva do concurso realizado há quatro anos.
Atualmente, conforme dados da Polícia Militar, o efetivo da corporação conta com cerca de 7,3 mil policiais na ativa em todo o estado, incluindo aqueles que ainda estão em formação na escola preparatória.
Além da atuação em prol do fortalecimento da segurança pública, Max também agradeceu a parceria da Polícia Militar nos mutirões promovidos pelo projeto Gabinete Social.
A iniciativa conta com o apoio do Comando-Geral da PM e dos batalhões dos municípios participantes, garantindo a oferta de serviços gratuitos à população, como ocorreu no último fim de semana no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
“A Polícia Militar vai muito além do trabalho ostensivo nas ruas. A corporação também demonstra seu compromisso social ao participar de ações que aproximam os serviços públicos da população. Sou grato a todos os policiais que contribuem para o sucesso dos mutirões do Gabinete Social e ajudam a levar cidadania, saúde e lazer para várias cidades de Mato Grosso”, destacou o presidente da ALMT.

























