O governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta quarta-feira (24), durante visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, que as obras de duplicação da BR-163 seguem em ritmo avançado e devem consolidar a rodovia como um dos principais corredores logísticos do país.
No local, Pivetta conheceu as instalações da concessionária, reuniu-se com equipes técnicas e destacou a experiência dos profissionais envolvidos na gestão da rodovia em Mato Grosso.
Durante a visita, o governador também comentou o andamento das obras e reforçou a importância estratégica do projeto para o estado.
“Eu vim aqui falar com os trabalhadores da Rota Oeste, conhecer a equipe, uma equipe competentíssima e experiente. Não poderia ter uma empresa melhor qualificada do que essa que nós adquirimos. Então, para Mato Grosso foi um grande negócio ter uma empresa com conhecimento e experiência em gestão de concessão rodoviária”, afirmou.
Ele destacou ainda o desafio da duplicação da BR-163 e disse que o cronograma está sendo cumprido.
“O desafio é duplicar a BR-163, e nós estamos vencendo esse desafio. Até o final do ano que vem, será 100% duplicada. São viadutos, trincheiras, travessias urbanas, contornos urbanos. É uma obra muito complexa”, disse.
Pivetta afirmou ainda que o trecho sob concessão da Nova Rota do Oeste, com cerca de 850 quilômetros, terá papel decisivo na logística nacional.
“A BR-163, nesse trecho da Nova Rota, vai ser a estrada mais importante do Brasil em termos de fluxo de carga e de movimento viário. É uma rodovia extremamente complexa e muito usada pelo povo mato-grossense”, completou.



























