Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
visita técnica

Pivetta diz que duplicação da BR-163 deve ser concluída até o fim do ano que vem

Daniel Alves | SBT Cuiabá

publicidade

O governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta quarta-feira (24), durante visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, que as obras de duplicação da BR-163 seguem em ritmo avançado e devem consolidar a rodovia como um dos principais corredores logísticos do país.

No local, Pivetta conheceu as instalações da concessionária, reuniu-se com equipes técnicas e destacou a experiência dos profissionais envolvidos na gestão da rodovia em Mato Grosso.

Durante a visita, o governador também comentou o andamento das obras e reforçou a importância estratégica do projeto para o estado.

“Eu vim aqui falar com os trabalhadores da Rota Oeste, conhecer a equipe, uma equipe competentíssima e experiente. Não poderia ter uma empresa melhor qualificada do que essa que nós adquirimos. Então, para Mato Grosso foi um grande negócio ter uma empresa com conhecimento e experiência em gestão de concessão rodoviária”, afirmou.

Ele destacou ainda o desafio da duplicação da BR-163 e disse que o cronograma está sendo cumprido.

“O desafio é duplicar a BR-163, e nós estamos vencendo esse desafio. Até o final do ano que vem, será 100% duplicada. São viadutos, trincheiras, travessias urbanas, contornos urbanos. É uma obra muito complexa”, disse.

Pivetta afirmou ainda que o trecho sob concessão da Nova Rota do Oeste, com cerca de 850 quilômetros, terá papel decisivo na logística nacional.

“A BR-163, nesse trecho da Nova Rota, vai ser a estrada mais importante do Brasil em termos de fluxo de carga e de movimento viário. É uma rodovia extremamente complexa e muito usada pelo povo mato-grossense”, completou.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x