Em clima de convenção partidária, o ex-governador Mauro Mendes (União) lançou, nesta terça-feira (23), sua pré-candidatura ao Senado Federal, em evento que também marcou a participação da ex-primeira-dama Virginia Mendes (União), pré-candidata a deputada federal.
Durante o encontro, Mauro fez um balanço dos mais de sete anos à frente do Governo de Mato Grosso e voltou a criticar o sistema legal do país, classificando as legislações como “frouxas”.
“Durante muitas vezes eu me pronunciei dizendo que as leis são frouxas. As leis do país precisam ser revistas, não só na área da segurança pública, mas principalmente na administração pública. Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, ele fica confuso. O país carece de uma revisão muito profunda na sua legislação do serviço público para prestar um serviço melhor ao cidadão e à sociedade”, afirmou.
O ex-governador também destacou obras e ações da gestão, como a entrega do Hospital Central, intervenções na BR-163, o Parque Novo Mato Grosso e melhorias na situação fiscal do Estado.
Questionado sobre possíveis impactos de citações recentes envolvendo o nome do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, Mauro negou qualquer irregularidade e classificou as suspeitas como “uma grande mentira”, atribuindo o caso a articulações políticas de adversários.
O evento contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos, lideranças políticas e servidores. Após discursos de parlamentares como Nininho e Paulo Araújo, Virginia Mendes falou sobre sua atuação na área social e o desafio de disputar uma eleição pela primeira vez.
“O desafio é grande, mas minha atuação no Programa Ser Família me mostrou a realidade de muitas famílias e a importância de ampliar esse trabalho agora também no Legislativo”, disse.
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também participou do encontro e reforçou a parceria política construída ao longo dos últimos anos.
A pré-candidatura de Pivetta ao Governo de Mato Grosso foi citada em diversos discursos. O ex-senador Cidinho Santos declarou apoio ao nome do governador para a disputa.
“O Partido Progressista de Mato Grosso encaminha para as convenções o apoio ao Otaviano Pivetta para a reeleição. Queremos a continuidade do progresso e do desenvolvimento”, afirmou.
Nos bastidores, segue a disputa interna na federação União Progressistas sobre o nome ao Governo do Estado, com divisão entre o apoio a Pivetta e o senador Jayme Campos.





























