Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
VISITA A CUIABÁ

'Juros de 15% ao ano não faz sentido', afirma Fávaro sobre financiamento do Minha Casa, Minha Vida

Ministro da Agricultura criticou a alta taxa de juros no país e destacou que os subsídios do governo federal tornam o Minha Casa, Minha Vida mais acessível às famílias
SBT Cuiabá

publicidade

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), esteve em Cuiabá nessa quinta-feira (30) para acompanhar a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê mais de 8.400 moradias em Mato Grosso. Durante a visita, Fávaro destacou o fortalecimento do programa no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu o papel dos subsídios federais e estaduais para garantir o acesso das famílias à casa própria.

O ministro fez uma crítica à atual taxa básica de juros, que segundo ele, dificulta o crescimento econômico e encarece o crédito imobiliário.
“Mesmo com inflação controlada, o Brasil ainda tem juros de 15% ao ano, o que é descabido. Se o Banco Central tem independência, eu também tenho independência para criticar. Isso atrapalha o crescimento do país”, afirmou.

Fávaro explicou que, para viabilizar o programa habitacional, o governo federal entra com contrapartidas importantes, como o aporte na entrada dos projetos e a subvenção dos juros, que reduzem as taxas para cerca de 4% ao ano nos financiamentos. “Essa subvenção garante que as parcelas fiquem mais baratas que o aluguel, dando dignidade às famílias brasileiras”, destacou.

O ministro também ressaltou que o governo tem mantido ganhos reais no salário mínimo, o que contribui para que as parcelas pesem cada vez menos no orçamento familiar. “As famílias contempladas vão pagar, no máximo, a inflação, e com o aumento real dos salários, sobra mais renda para viver com dignidade”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x