Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MUDANÇA NO SECRETARIADO

“Ela não tinha mais legitimidade”, diz Daniel Monteiro sobre saída de Lúcia Helena da Saúde de Cuiabá

Parlamentar avalia como positiva a nomeação de Danielle Carmona e espera que nova secretária tenha autonomia para recuperar a saúde de Cuiabá
Daniel Monteiro - Foto: MT Play

publicidade

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) classificou como “positiva” a troca no comando da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, que resultou na saída da médica Lúcia Helena e na nomeação da servidora pública Danielle Carmona. O parlamentar disse que a situação da antiga secretária era “insustentável” e que ela não mantinha diálogo institucional com os vereadores.

“Vocês são testemunhas. Acho que fui o vereador que mais falou que a situação da secretária Lúcia não era mais possível. Ela não tinha mais legitimidade, não nos recebia para dialogar institucionalmente. Eu não ia lá pedir ar-condicionado para minha casa, eu ia pedir geladeira para uma unidade básica de saúde, e mesmo assim não era atendido”, criticou.

Monteiro afirmou ainda que a gestão da ex-secretária refletia diretamente no agravamento da situação da saúde pública na capital. “A saúde só vinha piorando, só vinha definhando”, pontuou.

Com relação à nova titular da pasta, o vereador demonstrou otimismo. Segundo ele, Danielle Carmona participou da intervenção feita pelo Governo do Estado na Saúde de Cuiabá e já demonstrou competência técnica. “Me passa uma impressão muito boa. Eu não era vereador na época da intervenção, mas tive alguns contatos com ela por frequentar o Palácio e despachar com o vice-governador. Tenho uma boa esperança, só espero que ela tenha bastante autonomia para trabalhar.”

Monteiro também reforçou que a nomeação de Danielle não se trata de uma indicação partidária. “Foi uma escolha baseada na competência dela. Se você perguntasse semana passada aos 27 vereadores quem deveria ser a secretária, pelo menos 15 diriam o nome dela”, finalizou.

A posse da nova secretária marca mais uma tentativa da gestão municipal de reorganizar a Saúde, uma das áreas mais críticas do município nos últimos anos.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x