O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) classificou como “positiva” a troca no comando da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, que resultou na saída da médica Lúcia Helena e na nomeação da servidora pública Danielle Carmona. O parlamentar disse que a situação da antiga secretária era “insustentável” e que ela não mantinha diálogo institucional com os vereadores.
“Vocês são testemunhas. Acho que fui o vereador que mais falou que a situação da secretária Lúcia não era mais possível. Ela não tinha mais legitimidade, não nos recebia para dialogar institucionalmente. Eu não ia lá pedir ar-condicionado para minha casa, eu ia pedir geladeira para uma unidade básica de saúde, e mesmo assim não era atendido”, criticou.
Monteiro afirmou ainda que a gestão da ex-secretária refletia diretamente no agravamento da situação da saúde pública na capital. “A saúde só vinha piorando, só vinha definhando”, pontuou.
Com relação à nova titular da pasta, o vereador demonstrou otimismo. Segundo ele, Danielle Carmona participou da intervenção feita pelo Governo do Estado na Saúde de Cuiabá e já demonstrou competência técnica. “Me passa uma impressão muito boa. Eu não era vereador na época da intervenção, mas tive alguns contatos com ela por frequentar o Palácio e despachar com o vice-governador. Tenho uma boa esperança, só espero que ela tenha bastante autonomia para trabalhar.”
Monteiro também reforçou que a nomeação de Danielle não se trata de uma indicação partidária. “Foi uma escolha baseada na competência dela. Se você perguntasse semana passada aos 27 vereadores quem deveria ser a secretária, pelo menos 15 diriam o nome dela”, finalizou.
A posse da nova secretária marca mais uma tentativa da gestão municipal de reorganizar a Saúde, uma das áreas mais críticas do município nos últimos anos.




























