Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
DESMORALIZAÇÃO COMERCIAL

“Até a Venezuela nos taxou em 77%”, diz Mauro Mendes ao criticar postura do Governo Federal

Governador cobra seriedade do Planalto diante da crise com os EUA e alerta para desmoralização do Brasil no cenário internacional
Foto: SBT Cuiabá

publicidade

O governador Mauro Mendes (UB) fez duras críticas ao governo federal ao comentar a crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. Para ele, a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao fazer piadas sobre o ex-presidente Donald Trump e minimizar a tensão comercial prejudicou a imagem do país. A fala foi feita nesta segunda-feira (28), em entrevista a Jovem Pan.

“Temos que reconhecer que o governo brasileiro não agiu corretamente. Fez piadinha com o Trump falando em jabuticaba. Parece engraçado aqui dentro, mas lá fora a mensagem é outra”, afirmou.

Mauro citou o recente acordo de redução de tarifas entre União Europeia e Estados Unidos, e comparou a situação do Brasil: “Até a Venezuela, um país caloteiro governado por ditador, nos taxou em 77%. Olha o nível de desmoralização.”

Por fim, o governador cobrou mais foco nos problemas atuais. “O governo poderia ter resolvido essa crise. Mas só pensa em eleição. Vamos pensar no Brasil, nos brasileiros. Chega de 2026, o problema é agora.” 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x