O governador Mauro Mendes (UB) fez duras críticas ao governo federal ao comentar a crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. Para ele, a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao fazer piadas sobre o ex-presidente Donald Trump e minimizar a tensão comercial prejudicou a imagem do país. A fala foi feita nesta segunda-feira (28), em entrevista a Jovem Pan.
“Temos que reconhecer que o governo brasileiro não agiu corretamente. Fez piadinha com o Trump falando em jabuticaba. Parece engraçado aqui dentro, mas lá fora a mensagem é outra”, afirmou.
Mauro citou o recente acordo de redução de tarifas entre União Europeia e Estados Unidos, e comparou a situação do Brasil: “Até a Venezuela, um país caloteiro governado por ditador, nos taxou em 77%. Olha o nível de desmoralização.”
Por fim, o governador cobrou mais foco nos problemas atuais. “O governo poderia ter resolvido essa crise. Mas só pensa em eleição. Vamos pensar no Brasil, nos brasileiros. Chega de 2026, o problema é agora.”





























