Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
'BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA'

“Fico muito feliz de participar desse evento”, afirma Rikelme no lançamento de projeto esportivo

publicidade

A Prefeitura de Cuiabá lançou, nesta quinta-feira (25), o projeto Bom de Bola, Bom de Escola no Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho. A iniciativa amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital e contará com atendimento a 600 participantes em diferentes regiões da cidade.

A programação teve como destaque a presença de dois atletas cuiabanos que atuam no futebol internacional: o meia Rikelme Hernandes, do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o lateral-direito Lucas Calegari, do Eyüpspor, da primeira divisão da Turquia. Os jogadores compartilharam suas experiências no esporte e participaram da apresentação oficial do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e oferecerá gratuitamente treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado para crianças e adolescentes.

Durante o lançamento, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, destacou a importância do Mini Estádio do Praeirinho como celeiro de talentos do futebol mato-grossense e afirmou que o espaço precisa receber investimentos.

Primeiro, a gente tem uma alegria muito grande de estar aqui no Praeirinho, junto com esses jogadores, um lugar que é um espaço de revelações de talentos. Estamos em um lugar de onde saíram o Igor Jesus, o Rikelme e tantos outros jogadores. Não é um lugar cheio de infraestrutura, mas é um lugar cheio de inspiração. O tempo todo vemos novos talentos saindo desse espaço e entendemos que esse espaço merece todo investimento e infraestrutura de um espaço profissional“, afirmou o prefeito.

O lateral cuiabano Rikelme Hernandes também falou sobre a emoção de participar da iniciativa e de incentivar as novas gerações.

Estou muito feliz de participar desse evento com toda essa criançada. Um dia fui criança também e passei por isso. Fico muito feliz de estar aqui e poder fazer parte desse momento“, disse o atleta.

A expectativa da Prefeitura é que o projeto fortaleça a inclusão social por meio do esporte, incentive a permanência dos jovens na escola e contribua para a formação de novos talentos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento dentro e fora dos gramados.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x