O vereador T. Coronel Dias (Cidadania) disse que irá apresentar um projeto à Câmara Municipal de Cuiabá para que todos os homenageados pela Casa apresentem certidão criminal negativa.
“Vou apresentar o projeto e se tiver em trâmite, tem meu apoio, e é isso que a população cuiabana precisa. As pessoas não querem ver esse espaço sendo utilizado para esse tipo de coisa” disse o vereador.
A fala veio após um homenageado do vereador Jeferson Siqueira (PSD) ser morto em um confronto com agentes do Gaeco, na manhã dessa quinta-feira (20), em Cuiabá.
Gilmar Machado da Costa, conhecido como Gilmarzinho, recebeu uma Moção de Aplausos no dia 20 de fevereiro de 2024, assinado por Jeferson.
Ele foi condenado em junho de 2021 por tráfico de drogas e era integrante de uma organização criminosa que atua na capital.
Na manhã dessa quinta, a Polícia Militar, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Acqua Ilicita.
A operação visava combater a extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que vinha prejudicando comerciantes de água mineral em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop. Os suspeitos aumentavam os preços para os consumidores com o objetivo de enriquecer.