Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
IMUNIZAÇÃO

Cuiabá começa a aplicar a vacina bivalente contra Covid na próxima quarta

publicidade

A campanha de imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente começa em Cuiabá na próxima quarta-feira, 1º de março. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (24), pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Na segunda (27) e na terça-feira (28) as equipes da Vigilância Epidemiológica vão fazer a distribuição dos imunizantes nas unidades básicas das quatro regionais além da regional rural.

Deste modo, optou-se por começar a campanha na quarta-feira, para que todas as UBS recebam a vacina em tempo hábil e possam começar a aplicação na mesma data.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira revela que para este início de campanha, Cuiabá recebeu 11 mil doses da bivalente, que será utilizada para imunizar o primeiro grupo estipulado pelo Ministério da Saúde no Informe Técnico Operacional de Vacinação contra a Covid-19.

“Nesta primeira fase, serão vacinadas pessoas a partir de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, a partir dos 12 anos e trabalhadores destas instituições, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos também a partir dos 12 anos”, disse Valéria.

A vacinação de pessoas que vivem em instituições e seus servidores será feita nas próprias instituições pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde – SMS. As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar o laudo da comorbidade na UBS para receber a dose.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade