A Guarda Municipal de Várzea Grande localizou, na tarde deste domingo (21), partes de uma motocicleta furtada e um imóvel suspeito de funcionar como ponto de desmanche no bairro São Simão.
A ação teve início após acionamento pelo telefone 153. O proprietário de uma Honda CG 160 Fan vermelha, furtada horas antes, informou que estava acompanhando o rastreamento do veículo e repassou a localização às equipes da Guarda Municipal.
Com base nas informações, as viaturas GM B26 e J56 foram até o endereço indicado. No local, uma residência sem muros chamou a atenção dos agentes por apresentar indícios compatíveis com atividades de desmontagem de veículos.
Durante a verificação, os guardas encontraram diversas peças da motocicleta já desmontadas, incluindo a parte traseira com a placa, o que permitiu a identificação imediata do veículo.
Além da moto furtada, outra motocicleta foi encontrada em situação irregular. Segundo a Guarda Municipal, o número do chassi não correspondia à placa afixada, e o veículo apresentava sinais de possível fabricação artesanal. Diante da irregularidade, a moto foi apreendida e encaminhada a um pátio credenciado.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar informou que havia localizado um Hyundai HB20 branco abandonado na região do Zero Km. No interior do automóvel, foi encontrado o quadro da motocicleta furtada. O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
As peças recuperadas foram entregues à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), que ficará responsável pela investigação para identificar os envolvidos no furto e a possível atuação de um esquema de desmanche na região.
























