Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
'HIPOCRISIA'

'Tem muita gente na esquerda que já foi anistiado: torturadores, sequestradores e ladrões de banco', diz governador

Governador defendeu anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro e criticou proposta de blindagem a parlamentares prevista na PEC
Imagem: SBT Cuiabá

publicidade

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que as críticas da esquerda à PEC que trata da anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, são “hipocrisia”. A fala foi feita nessa terça-feira (23), durante coletiva de imprensa.

“A PEC da anistia é a hipocrisia da esquerda, porque tem muita gente na esquerda que já foi anistiado nesse país. Já tiveram torturadores, sequestradores, ladrões de banco… então, larga de ser hipócrita, né?”, disse Mendes.

Ele defendeu um “tratamento diferenciado” aos manifestantes, afirmando que muitos deles, como “velhinhos e velhinhas”, não cometeram crimes graves. “Erraram, claro, mas não vi nenhum do MST pegar 14, 17 anos de prisão por invadir prédio público.”

Apesar disso, o governador criticou a parte da PEC que trata de blindagem a parlamentares. “Sou totalmente contra. Não dá para criar blindagem para ninguém. Todos são iguais perante a lei.”

Mendes concluiu dizendo que o termo usado – anistia ou não – é secundário. “O que importa é que essas pessoas não cometeram crimes tão graves quanto outros que já foram anistiados no passado.”

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x