O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que as críticas da esquerda à PEC que trata da anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, são “hipocrisia”. A fala foi feita nessa terça-feira (23), durante coletiva de imprensa.
“A PEC da anistia é a hipocrisia da esquerda, porque tem muita gente na esquerda que já foi anistiado nesse país. Já tiveram torturadores, sequestradores, ladrões de banco… então, larga de ser hipócrita, né?”, disse Mendes.
Ele defendeu um “tratamento diferenciado” aos manifestantes, afirmando que muitos deles, como “velhinhos e velhinhas”, não cometeram crimes graves. “Erraram, claro, mas não vi nenhum do MST pegar 14, 17 anos de prisão por invadir prédio público.”
Apesar disso, o governador criticou a parte da PEC que trata de blindagem a parlamentares. “Sou totalmente contra. Não dá para criar blindagem para ninguém. Todos são iguais perante a lei.”
Mendes concluiu dizendo que o termo usado – anistia ou não – é secundário. “O que importa é que essas pessoas não cometeram crimes tão graves quanto outros que já foram anistiados no passado.”





























