Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA

Ordem de Serviço para duplicação da BR-163 entre Lucas e Sorriso é assinada

O trecho a ser duplicado terá 50.8 km, com 2 viadutos e 1 ponte, no valor de R$ 427.8 milhões
(Foto: Ascom Prefeitura/Olga

publicidade

O Governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para a duplicação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, na noite dessa segunda-feira (24), em Lucas do Rio Verde, durante a abertura do Show Safra Mato Grosso 2025, que acontece no município do médio norte mato-grossense.

No ato da assinatura, estiveram presentes, o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, também prefeito e vice de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e Joci Piccini, além de outras autoridades e lideranças do setor produtivo.

A duplicação da BR-163, realizada pela Nova Rota do Oeste, é tratada como uma conquista para a região, já que atende a uma demanda antiga do setor produtivo e da população. O trecho a ser duplicado terá 50.8 km, com 2 viadutos e 1 ponte, no valor de R$ 427.8 milhões.

A importância desta rodovia

A BR-163 é um dos principais corredores logísticos do país, e a duplicação desse trecho garantirá melhor mobilidade, redução de acidentes e maior eficiência no escoamento da produção. Com o início dos trabalhos previsto para os próximos meses, a expectativa é que a obra impulsione ainda mais o crescimento dos municípios e a competitividade do agronegócio mato-grossense.

O governador Mauro Mendes disse que a obra é um presente para Lucas do Rio Verde e Sorriso.

“A cidade de Lucas é espetacular, é uma das melhores cidades do estado de Mato Grosso, construída ao longo dos anos com a participação de todo cidadão que vive aqui. Tem uma mão forte do Pivetta, como três vezes prefeito, outros que contribuíram, mas afinal de contas a cidade é o resumo de todos que aqui vivem. Hoje nós teremos a assinatura da ordem de serviço da BR-163, um presente para Lucas até Sorriso. Esse é um trabalho que vem sendo feito nos últimos dois anos pelo Governo do Estado. Hoje o resultado está aí, obras acontecendo, obras iniciando ao longo desse ano, nós vamos ter 100% da rodovia, de Cuiabá até Sinop, ou em obras ou finalizando obras. Não só a duplicação, mas também obras de infraestrutura, anéis viários e viadutos que são extremamente necessários para o desenvolvimento do Estado”, disse o governador.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

Slide anterior
Próximo slide
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x