Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
FESTIVAL DE INVERNO

“Chapada é o único lugar onde você curte um show com 50 mil pessoas e se sente seguro”, diz Osmar Froner

Prefeito celebrou o sucesso do 38º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e destacou o potencial turístico, a segurança e o acolhimento dos moradores aos visitantes.
Prefeito Osmar Froner - Foto: SBT Cuiabá

publicidade

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (UB), disse que o município vive um momento especial com a realização do 38º Festival de Inverno, considerado por ele o maior evento cultural do Centro-Oeste.

“Estamos preparados para oferecer um grande espetáculo. Hoje, com Roupa Nova no palco, recebemos um público diferente, com outro gosto musical, e a cidade está pronta para acolher todos com segurança e hospitalidade”, afirmou o gestor no último sábado (26), em entrevista exclusiva para o SBT Cuiabá.

Segundo o prefeito, a festa atrai turistas de todo o país e já tem impacto em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, graças à divulgação da mídia.

“Esse festival está levando o nome de Mato Grosso para todo o Brasil. Somos um estado produtivo, pujante, destaque no agronegócio, mas também nos grandes eventos. Isso é importante para mostrar o nosso outro lado, o lado do turismo, da cultura e da hospitalidade”, completou.

Froner ressaltou ainda que o evento é uma vitrine para o potencial turístico da Chapada e de outras regiões próximas. “Encontramos muitas pessoas de fora de Mato Grosso, que chegaram ontem, passearam por pontos turísticos e estão encantadas com a natureza. Chapada tem um visual diferente, uma formação geológica única, e causa impacto à primeira vista. Quem conhece se apaixona pelas cachoeiras, pela fauna, pela flora”, disse.

A segurança foi outro ponto destacado. O prefeito contou o relato de uma visitante que estava com a filha de seis anos no festival e se disse impressionada por poder curtir um show com 50 mil pessoas sem medo. “Ela falou que é o único lugar no Brasil em que se sente segura num evento desse porte, onde pode ficar com a filha sentada numa cadeirinha de praia, tranquila. Isso diz muito sobre nosso compromisso com o bem-estar das pessoas”, relatou Froner.

O prefeito destacou o papel da população chapadense na recepção dos visitantes: “As pessoas cuidam umas das outras. Crianças, idosos, turistas… todos são acolhidos. A população orienta, ajuda, se preocupa. Isso é o espírito da nossa Chapada”.

Froner agradeceu à cobertura da imprensa e reforçou a importância de manter o equilíbrio entre turismo e sustentabilidade. “Cabe a nós, como gestores, cuidar desse patrimônio com responsabilidade, para que todas as gerações possam usufruir da beleza da Chapada. Nosso trabalho é para que a cidade seja uma referência mundial em cuidado com a natureza, com as pessoas e com a cultura”.

E deixou um convite: “Ainda dá tempo de chegar em Chapada. O festival continua. Bora pra cá!”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x