Um incêndio de grandes proporções destruiu o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e atingiu empresas vizinhas na avenida Júlio Campos, na tarde dessa quarta-feira (15). Uma das mais afetadas foi a loja da empresária Aliene Moreira, que perdeu todo o estoque e estima um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões.
“Perdido. Tá debaixo da cinza aí, um sonho de uma vida inteira de um casal novo”, desabafou Aliene, emocionada.
Ela contou que estava em Cuiabá quando recebeu a ligação de um funcionário avisando sobre o fogo. “Meu funcionário ligou e disse: ‘Gente, tá queimando aqui do lado e vai chegar na nossa empresa’. Eu corri pra cá com meu marido, ligamos várias vezes para o Corpo de Bombeiros, mas foi questão de minutos, queimou tudo”, relatou.
A empresária, que atua no ramo desde os 18 anos, explicou que só o estoque da loja era avaliado em cerca de R$ 3 milhões, e que, além das chamas, a água usada no combate também danificou parte dos produtos.
“Tenho seguro, mas só de parte. Para recomeçar é muito difícil. Quem começou de baixo sabe o que é isso. Agora que as coisas estavam melhorando, ver tudo embaixo de cinza é desesperador”, lamentou.
Apesar do grande prejuízo, ninguém ficou ferido. Aliene agradeceu aos 25 funcionários pela coragem e solidariedade durante o incêndio. “Quando eu vi que não ia dar certo, falei: ‘Gente, tira os computadores, pega a central, vamos tirar tudo porque vai perder’. Cada um pegou o que pôde e ajudou. Sou muito grata a eles.”
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas após horas de trabalho. As causas do incêndio no almoxarifado ainda serão investigadas.





























