Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
EQUIPES NO LOCAL

Morro de Santo Antônio continua queimando neste domingo (20); Veja vídeo

publicidade

Desde sexta-feira (18), o Morro Santo de Antônio continua queimando ainda neste domingo (20). O incêndio conta com a atuação de cinco equipes do corpo de bombeiros permanecem na região, monitorando toda a área e realizando combates em pequenos focos isolados, grande maioria em áreas já queimadas, como em pequenas árvores ou tocos que ainda queimam.

Recebemos um vídeo, mostrando chamas em uma área de mata que chamou atenção de quem estava passando de carro pelo local na noite de sábado (19). Confira o vídeo!

As cinco equipas deverão permanecer no local, monitorizando toda a área e combatendo pequenos incêndios isolados, principalmente em áreas queimadas, como pequenas árvores ou tocos que ainda ardem em chamas.

O Batalhão de Emergência Ambiental e 1° Comando Regional estão usando satélites de alta tecnologia para monitorar o incêndio e orientando os que estão no local.

Período proibitivo
Desde 1º de julho está proibido o uso do fogo em áreas rurais, conforme o decreto nº 259/2023. O documento declara situação de emergência ambiental entre os meses de maio e novembro, o que possibilita a mobilização de esforços governamentais para a prevenção e combate aos incêndios e as contratações e aquisições necessárias ao período de alto risco de incêndios florestais.

Para o combate de incêndios florestais e desmatamento ilegal neste ano, o Governo investe R$ 77,4 milhões, um aumento de 29% em relação com o ano passado, quando era R$ 60 milhões.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade