Os 100 estudantes e 13 professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso, selecionados para a terceira edição do programa “MT no Mundo”, já têm data marcada para embarcar rumo à Inglaterra: dias 12 e 13 de setembro. O anúncio foi feito esta segunda-feira (21) pelo secretário estadual de Educação, Alan Porto, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
“Preparem o passaporte!”, disse o secretário, celebrando mais uma edição da iniciativa do Governo do Estado, que busca ampliar os horizontes educacionais e culturais dos jovens mato-grossenses.
Durante o intercâmbio, os participantes irão conhecer seis cidades inglesas, onde terão a oportunidade de realizar cursos de inglês, trocar experiências com estudantes de outras nacionalidades e participar de atividades culturais.
“É uma grande oportunidade de crescimento, aprendizado e conexão com o futuro. O programa nos enche de alegria”, destacou o secretário.
Com o slogan “Passaporte na mão e mente aberta para o mundo”, a ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e tem como objetivo investir na formação de uma geração cada vez mais preparada, globalizada e conectada ao mundo.
O “MT no Mundo” já é considerado um dos principais programas de internacionalização estudantil promovidos por um governo estadual no Brasil, e oferece aos participantes toda a estrutura necessária, desde passagens e documentação até hospedagem e acompanhamento pedagógico.




























