Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
GOVERNO IRÁ CUSTEAR DESPESAS

'Estudantes selecionados embarcam em setembro para intercâmbio na Inglaterra', diz secretário Alan Porto

publicidade

Os 100 estudantes e 13 professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso, selecionados para a terceira edição do programa “MT no Mundo”, já têm data marcada para embarcar rumo à Inglaterra: dias 12 e 13 de setembro. O anúncio foi feito esta segunda-feira (21) pelo secretário estadual de Educação, Alan Porto, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

“Preparem o passaporte!”, disse o secretário, celebrando mais uma edição da iniciativa do Governo do Estado, que busca ampliar os horizontes educacionais e culturais dos jovens mato-grossenses.

Durante o intercâmbio, os participantes irão conhecer seis cidades inglesas, onde terão a oportunidade de realizar cursos de inglês, trocar experiências com estudantes de outras nacionalidades e participar de atividades culturais.

“É uma grande oportunidade de crescimento, aprendizado e conexão com o futuro. O programa nos enche de alegria”, destacou o secretário.

Com o slogan “Passaporte na mão e mente aberta para o mundo”, a ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e tem como objetivo investir na formação de uma geração cada vez mais preparada, globalizada e conectada ao mundo.

O “MT no Mundo” já é considerado um dos principais programas de internacionalização estudantil promovidos por um governo estadual no Brasil, e oferece aos participantes toda a estrutura necessária, desde passagens e documentação até hospedagem e acompanhamento pedagógico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Alan Porto (@alanportooficial)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x