Uma discussão de trânsito entre vizinhos terminou em perseguição e um grave acidente na noite dessa quarta-feira (14), no bairro Sucuri, em Cuiabá. O caso começou após uma colisão traseira entre dois veículos e evoluiu para uma sequência de imprudências que quase terminou em tragédia.
De acordo com informações, após a batida, os dois motoristas — que são vizinhos — iniciaram uma discussão. O condutor de um Volkswagen Fox prata passou a perseguir o outro, que dirigia um Fiat Fastback branco com três crianças a bordo. A perseguição começou na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e seguiu até a rotatória de acesso à Avenida Luzia Maggi.
Ao entrarem por uma das laterais da avenida, onde estão sendo realizadas obras de manilhamento, os dois veículos perderam o controle, passaram direto e caíram dentro de uma vala aberta pela empresa responsável pelos trabalhos. Com o impacto, ambos os carros foram completamente destruídos.
Apesar da violência da batida, o motorista do Fiat e as crianças não sofreram ferimentos. Já o condutor do Fox fugiu do local a pé, mas foi localizado pela Polícia Militar. Após ser abordado, ele passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
A polícia suspeita que o motorista do Fox estivesse sob efeito de álcool, mas ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as causas da perseguição, a suspeita de embriaguez ao volante e a responsabilidade pelo acidente.