RONDONÓPOLIS
Prefeito participa do início das aulas dos cursos técnicos em Agrimensura e Edificações
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, participou nesta segunda-feira (27) do início das aulas dos cursos de Agrimensura e Edificações na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.
A escola técnica é uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino e é uma referência na formação de profissionais técnicos capacitados para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho. A presença do prefeito na abertura das aulas demonstra o compromisso da gestão com a educação e a formação profissional dos jovens do município.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância dos cursos técnicos para a formação dos jovens e a geração de oportunidades de trabalho. “É essencial que qualifiquemos nossa juventude e população para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.
Atualmente, a Escola Técnica Estadual de Rondonópolis disponibiliza 12 cursos técnicos para atender as necessidades e demandas locais. Esses cursos são desenvolvidos com o intuito de preparar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho, combinando conhecimentos teóricos e práticos. São especialmente indicados para aqueles que buscam se qualificar ou se recolocar profissionalmente, sem restrição de idade, mas exigindo que os candidatos tenham concluído o ensino fundamental. Os cursos oferecidos na escola abrangem diversos eixos tecnológicos, como informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde e infraestrutura.

De acordo com Leila Souza, diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, a instituição possui uma parceria com a prefeitura de Rondonópolis que permite oferecer ensino gratuito de alta qualidade para a comunidade local. “A escola sempre busca oferecer cursos de excelência para seus alunos”, disse a diretora.
Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Neiva de Col, a formação técnica oferecida pela escola prepara os alunos para obter um diploma reconhecido em todo o território nacional, permitindo que exerçam sua profissão em qualquer lugar do Brasil. “É muito satisfatório para nós estarmos presentes no início dessas turmas. Continuaremos acompanhando o desenvolvimento desses alunos e fortalecendo as atividades práticas para que sejam formados de maneira ainda mais qualificada. Esse resultado é possível graças ao olhar diferenciado da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio”, destacou a secretária.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

RONDONÓPOLIS
Comitiva de Rondonópolis segue nos eventos e audiências em Brasília

Os secretários municipais que estão representando o prefeito Cláudio Ferreira no Encontro nacional de prefeitos e prefeitas, nesta semana em Brasília, continuam participando dos eventos que fazem parte da programação oficial do evento e aproveitando para realizar reuniões e audiências com autoridades do governo federal.
A comitiva de Rondonópolis participou pela manhã de dois encontros: o painel Caminhos para transformação digital nos municípios, assunto que vem ao encontro com o projeto do prefeito Cláudio Ferreira de implementar um governo digital; e também estiveram na palestra ‘Acelerando os municípios através da inciativa Adaptacidades e do programa Cidades Verdes Resilientes’.
Os secretários municipais Álvaro Fachim, de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, e Thales Tatí, de Mobilidade Urbana, deram uma pausa na programação oficial do evento para participar de uma audiência com o coordenador-geral de fomento à Mobilidade Urbana do governo federal, Ricardo Caiado de Alvarenga.

O tema Mobilidade Urbana também foi tratado durante um encontro onde foi abordado especificamente o apoio federal aos serviços de transporte público coletivo nos municípios.
No Ministério do Meio Ambiente, Fachim se reuniu com Salomar Mafaldo, coordenador geral de cidades sustentáveis, e Carlos Guimarães, assessor especial de assuntos parlamentares, com quem trataram sobre o plano de arborização, vislumbrando a possibilidade de inserir Rondonópolis dentre as 50 cidades brasileiras que estarão no projeto-piloto do governo federal, Cidades Verdes Resilientes.
A secretária de Fazenda do município, Rane Curto, e o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Carlos Pereira Júnior, também integram a comitiva rondonopolitana que participou ainda do encontro que tratou sobre as Cidades inteligentes e resilientes, apontando como transformar os municípios.

-
PODERES7 dias ago
Mendes rejeita recursos sobre descriminalização do porte de maconha
-
GERAL3 dias ago
Avó tenta salvar neto e ambos são atropelados em avenida de MT
-
GERAL7 dias ago
Detran alerta sobre notícias falsas de mudanças na “Lei da Cadeirinha”
-
POLÍCIA3 dias ago
Caso Nery: Polícia cumpre novos mandados em investigação sobre morte de advogado em Cuiabá