Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
OPERAÇÃO SHAMAR

Secretaria intensifica combate à violência contra a mulher com reforço policial e ações integradas

Evento marca o Dia D de mobilização nacional e reforça ações coordenadas em referência à Lei Maria da Penha

publicidade

Mandados de prisão, buscas e ações ostensivas marcam a nova fase do enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza nesta quinta-feira (7), às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá, o lançamento oficial da Operação Integrada Shamar 2025, que já está em andamento desde o dia 1º de agosto e segue até 4 de setembro.

A cerimônia simboliza o “Dia D” da mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promovida anualmente no mês de agosto como parte da campanha Agosto Lilás. A operação ocorre em todo o país e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que completa 19 anos neste ano.

Durante o período da operação, as forças de segurança de Mato Grosso atuam de forma integrada com foco na prevenção, repressão e responsabilização dos autores de violência de gênero. A Polícia Civil intensifica o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, enquanto a Polícia Militar concentra esforços em ações ostensivas e repressivas.

Também participam das atividades o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e instituições municipais, ampliando o alcance das ações em todo o estado.

A Operação Shamar tem como objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres e contribuir para a redução dos índices de violência doméstica e familiar, promovendo maior sensação de segurança para a população feminina.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x