Um homem foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado por ex-colegas de trabalho, nesse domingo (6), no bairro Cohab Rio Vermelho, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). A vítima havia recebido recentemente R$ 8 mil referentes a um acerto trabalhista e foi alvo de extorsão por parte do grupo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi atraído até uma residência sob o pretexto de participar de um churrasco, no sábado (5), por volta das 15h. Ao chegar ao local, no entanto, percebeu que não poderia mais sair.
Durante o período em que esteve retido, os suspeitos o obrigaram a fazer diversas transferências via Pix, com o objetivo de financiar a compra de bebidas alcoólicas e entorpecentes. A situação se agravou até a manhã de domingo, quando os criminosos planejavam levá-lo a uma cachoeira.
Foi nesse momento que a vítima aproveitou uma ida ao banheiro para acionar a polícia, utilizando o celular de forma discreta. A equipe conseguiu acessar o imóvel após um dos suspeitos abrir o portão para pegar algo no carro.
Os três envolvidos foram presos em flagrante. Conforme consta no boletim, todos possuem antecedentes criminais por crimes como furto, ameaça, lesão corporal e apropriação indébita.