Um grupo criminoso é investigado por tráfico de drogas e ligação com facções atuantes em Jangada (80 km de Cuiabá). A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (9), a segunda fase da “Operação Devastate”, com o objetivo de cumprir 28 ordens judiciais no combate ao crime organizado na região.
Do total de mandados, 14 são de prisão preventiva e outros 14 de busca e apreensão domiciliar. As ordens foram expedidas pela Comarca de Rosário Oeste, após representações feitas pela autoridade policial responsável pelas investigações.
Segundo o delegado Mauro Perassolli, que coordena a operação, as investigações apontaram fortes indícios de envolvimento dos alvos com o tráfico de drogas.
“Nossa investigação conseguiu apurar e levantar fortes indícios de envolvimento dos suspeitos, alvos da operação, com o tráfico de drogas em Jangada”, destacou o delegado.
Primeira fase
Na primeira fase da Operação Devastate, realizada em agosto deste ano, a Polícia Civil cumpriu 58 mandados judiciais contra investigados ligados a facções criminosas atuantes em Rosário Oeste. Foram 27 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, também expedidos pela Comarca local.
A operação faz parte de uma força-tarefa contínua de combate ao crime organizado em Mato Grosso, com foco em desarticular núcleos regionais de facções criminosas e enfraquecer o tráfico de drogas nas cidades do interior.





























