Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MINIMIZA DISPUTA

'Talvez Janaína Riva tenha mais sensibilidade', declara Sheila Klener sobre presidência da Comissão do Feminicídio

Sheila Klener // Foto: MT Play

publicidade

A deputada estadual Sheila Klener (PSDB) se manifestou a favor da criação de uma comissão na Assembleia Legislativa (ALMT) para acompanhar os casos de feminicídios no estado. Para ela, a iniciativa é fundamental para identificar falhas e propor políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Eu defendo sim a comissão para acompanhar os casos de feminicídios. A gente precisa entender onde está o erro, onde a gente pode atacar como governo, como política de Estado”, declarou.

Apesar de defender até duas comissões diferentes sobre o tema, Sheila disse compreender a decisão da presidência da Casa, que já anunciou que será criada apenas uma. “A gente vai ter que sentar e conversar para ver como vai ser composta essa comissão. Entendo que são assuntos que se complementam, mas se for apenas uma, vamos trabalhar para avançar”, disse.

Questionada sobre a disputa em torno da autoria do requerimento, a parlamentar minimizou atritos internos. “Prefiro não entender como um choque de ideias, apenas quem protocolou primeiro. Apoio sim, o importante é que a comissão exista”, afirmou.

A parlamentar também opinou sobre quem deveria presidir os trabalhos. Para ela, a deputada Janaína Riva seria o nome mais indicado. “Eu votaria hoje na deputada Janaína Riva para presidir essa comissão, porque a gente precisa entender as dores das mulheres. Talvez ela tenha mais sensibilidade para conduzir esse tema. Não digo que outros deputados não tenham, mas entendo que a Janaína reúne condições para isso”, destacou.

A deputada ainda reforçou que o diálogo deveria ter sido priorizado antes da formalização do requerimento de criação da comissão. “Acho importante, o diálogo sempre é a melhor solução para qualquer problema”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x