O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirmou que o partido deve manter sua posição de destaque no cenário político de Mato Grosso, sendo procurado por diferentes pré-candidatos para composições eleitorais em 2026. Segundo ele, a sigla não age com pressa para firmar alianças e aguarda o desenrolar das movimentações nacionais e estaduais.
“Mais à direita, porque a gente caminha também por entendimento que foi feito lá em São Paulo, o MDB caminhando ali com Republicanos, tendo apoio do Bolsonaro, né? Então a gente tá dialogando, mas conforme eu falei, o MDB não tá desesperado correndo atrás de ninguém. Ao contrário, pelo tamanho do MDB, o partido tem sido procurado por todos os candidatos”, declarou.
Thiago Silva destacou que o MDB tem histórico de força política em Mato Grosso e seguirá como uma legenda estratégica. “O MDB é um partido grande, com representatividade aqui na Assembleia Legislativa e que tem força para construir qualquer projeto no estado. A deputada Janaína vem pontuando muito bem e está sendo procurada, sem sombra de dúvida. Agora a gente tem que mostrar resultado para a população e deixar 2026 para 2026”, afirmou.
Sobre a possibilidade de o partido indicar o vice em uma eventual candidatura do ex-governador ou mesmo compor chapa com Hélio de Souza, Thiago Silva ponderou que ainda é cedo para definições.
“Temos dois candidatos, temos bom relacionamento com o vice-governador Otaviano Pivetta e também com o Hélio. Vejo que é muito cedo falar de composição de vice. Talvez existam algumas conjunturas estaduais acontecendo, essa questão de federalizações. Então, a gente tem que aguardar para ver o que vai acontecer, para que possamos falar sobre as eleições do ano que vem com mais propriedade”, disse.
Apesar das especulações, o deputado reafirma que o momento deve ser de gestão e entrega de resultados, evitando antecipar o debate eleitoral.