A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se manifestou nas redes sociais após o caso da adolescente de 13 anos esfaqueada por um colega dentro de uma escola estadual em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Em um vídeo publicado em seu perfil, a parlamentar demonstrou indignação e cobrou reforço na segurança escolar em todo o estado.
“Acabei de chegar em casa e fui surpreendida com esse vídeo de extrema violência dentro de uma escola estadual do estado de Mato Grosso”, afirmou.
Segundo a deputada, o episódio reforça a necessidade urgente de mais agentes de patrulha escolar e presença policial nas unidades de ensino, principalmente durante os intervalos e no horário das aulas.
“As escolas de Mato Grosso precisam de mais segurança, precisam de mais agentes de patrulha, presentes, cuidando dos alunos nos momentos de intervalo e também no período de aula. A minha preocupação é tão grande, porque nós vimos um fato como esse acontecer e uma menina acabou morta em outro estado brasileiro. E agora nós temos uma menina de 12 anos esfaqueada dentro de uma escola no nosso estado. Alguma coisa está muito errada”, declarou Janaina.
A parlamentar informou que vai apresentar, nesta terça-feira (11), um requerimento à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicitando todas as informações sobre o ocorrido, incluindo o número de profissionais que estavam na unidade no momento do crime.
Janaina também fez um apelo aos professores e diretores para que relatem, mesmo que de forma anônima, as dificuldades enfrentadas nas escolas em relação à segurança.
“Quero conclamar você que é professor, diretor, que possa aqui anonimamente passar para a gente qual a situação da escola e o que levou isso a acontecer. Nós não podemos aceitar violência dentro do meio escolar”, finalizou.































