Uma mulher, de 24 anos, que não teve sua identidade revelada, está sendo investigada pela morte de um feto de aproximadamente 27 semanas, encontrado dentro de um saco plástico de lixo em um quarto de residência no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (25).
O caso veio à tona após a equipe médica do Hospital Geral de Cuiabá acionar a Polícia Militar para relatar uma situação suspeita envolvendo a paciente. Segundo a médica responsável, a mulher deu entrada no pronto-atendimento após ter expelido o feto em sua casa na manhã do mesmo dia. A gestante estava com cerca de 27 semanas de gravidez e informou ter eliminado o feto e a placenta, sem levar o material ao hospital.
Durante o atendimento, os médicos perceberam que não é comum a ocorrência de aborto espontâneo em uma gestação tão avançada. A paciente, que não apresenta comorbidades, tinha sangramento vaginal discreto, colo vaginal entreaberto, útero contraído e lóquia habitual. Exames de ultrassonografia mostraram útero aumentado com presença de coágulos. Ela foi internada para cuidados puerperais.
Feto encontrado em saco de lixo
A médica orientou a paciente sobre a necessidade de levar o feto para análise e acionou a Assistência Social e o Conselho Tutelar. Diante de inconsistências no relato da mulher, que não soube informar se o feto nasceu vivo e se recusou a dar detalhes, a Polícia foi chamada.
Os policiais foram informados de que o feto havia sido deixado enrolado em um lençol e que a residência estava trancada. No local, a equipe encontrou o feto dentro de um saco plástico de lixo em um dos quartos. A área foi isolada e preservada como cena de crime.
Enquanto as investigações iniciavam na residência, uma guarnição permaneceu no hospital acompanhando a paciente até sua liberação pelo delegado plantonista.
O caso agora está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar as circunstâncias da morte do feto.




























