O Palmeiras garantiu uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação avassaladora no primeiro tempo, o Alviverde não deu chances ao adversário, selando o placar com gols de Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque. A partida no Allianz Parque marcou o fim da sequência invicta do Vasco e catapultou o Verdão à vice-liderança da competição.
O Jogo
Os três gols palmeirenses foram construídos nos primeiros 45 minutos. Logo aos seis minutos, Flaco López abriu o marcador. Após um lançamento preciso de Gustavo Gómez para Raphael Veiga, que tocou para o atacante argentino, a bola desviou na defesa vascaína, mas Flaco aproveitou para avançar e finalizar com precisão no canto de Léo Jardim.
O Vasco tentou reagir, com Rayan aos 12 minutos e um desvio perigoso de Vegetti, mas o goleiro Weverton esteve atento. No entanto, foi o Palmeiras quem ampliou a vantagem. Aos 16, Andreas Pereira recuperou a posse, acionou Felipe Anderson que abriu para Piquerez. O lateral cruzou na área, e a defesa cruzmaltina se atrapalhou, deixando Flaco López livre para balançar as redes novamente.
O bombardeio palmeirense continuou. Cerca de cinco minutos depois, Vitor Roque recebeu de Flaco López, driblou Paulo Henrique com destreza e finalizou para fazer o terceiro gol, ampliando a festa da torcida. Uma cobrança de falta de Andreas Pereira ainda exigiu uma boa defesa de Léo Jardim antes do intervalo.
O segundo tempo trouxe menos emoções, com o Palmeiras administrando a larga vantagem. Embora Piquerez e Andreas Pereira tenham arriscado de longe, e Vitor Roque tenha tido um gol anulado por impedimento após revisão do VAR, o placar não se alterou. O Vasco, apesar de algumas investidas de Rayan, Coutinho e Andrés Gómez, esbarrou nas defesas seguras de Weverton.
Com o resultado, o Palmeiras assume provisoriamente a segunda colocação da tabela, somando 51 pontos, e aguarda o resultado do jogo do Cruzeiro nesta quinta-feira para confirmar a posição. O Vasco, por sua vez, interrompe uma invencibilidade de sete jogos e se mantém na 12ª posição, com 30 pontos.
Próximos Confrontos:
O Palmeiras terá um clássico pela frente na 27ª rodada, enfrentando o São Paulo no Morumbis no domingo, 5 de outubro de 2025, às 16h (de Brasília).
Já o Vasco buscará a reabilitação em casa, em São Januário, no mesmo dia e horário, contra o Vitória.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 34.355 torcedores Renda:
R$ 2.836.452,40
Arbitragem:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Aníbal Moreno
- Vasco: Paulo Henrique
Gols:
- Palmeiras: Flaco López (6′ do 1ºT)
- Palmeiras: Flaco López (17′ do 1ºT)
- Palmeiras: Vitor Roque (23′ do 1ºT)
Palmeiras:
- Goleiro: Weverton
- Defensores: Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez
- Meio-campistas: Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Ramón Sosa) e Felipe Anderson (Facundo Torres)
- Atacantes: Flaco López (Mauricio) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues)
- Técnico: Abel Ferreira
Vasco:
- Goleiro: Léo Jardim
- Defensores: Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Oliveira (Matheus Carvalho) e Puma Rodríguez
- Meio-campistas: Tchê Tchê e Hugo Moura
- Atacantes: Rayan, Coutinho e Nuno Moreira (Andrés Gómez); Vegetti (David)
- Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Esportes