Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
ÁGUA NO WHISKY

Dupla é presa após aplicar golpe em distribuidora de bebidas e causar prejuízo de R$ 150 mil

Polícia Civil - MT

publicidade

Dois homens, de 34 e 44 anos, foram presos em flagrante na tarde dessa quinta-feira (10), durante a Operação “Água no Whisky”, deflagrada pela Delegacia de Estelionato de Várzea Grande. A ação da Polícia Civil visa desarticular uma associação criminosa responsável por aplicar um golpe de quase R$ 150 mil contra uma empresa de alimentos e bebidas da cidade.

A investigação teve início após um representante da distribuidora, localizada em Várzea Grande, procurar a delegacia informando que havia sido enganado por uma pessoa que se passou por funcionário do setor de compras de um grande supermercado local. A negociação, feita por telefone, envolvia a venda de uma grande quantidade de whiskies.

A empresa já havia realizado ao menos oito entregas acreditando estar negociando com a rede de supermercados. Na última, ocorrida na quinta-feira, a carga entregue foi de 336 garrafas de whisky, avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil. Foi neste momento que a vítima percebeu a fraude e acionou a Polícia Civil.

Com apoio rápido da equipe policial, os agentes localizaram a carga, o motorista do caminhão e os dois suspeitos que estavam recebendo o material. Eles foram presos e autuados em flagrante por estelionato, na modalidade de fraude eletrônica, e por associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos já possui diversas passagens por crimes semelhantes nos estados da Bahia e do Tocantins. A carga foi recuperada e devolvida ao proprietário.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e concluir o inquérito policial.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x