Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SEMPRE PAGARAM E VÃO CONTINUAR

Maysa Leão afirma que apenas grandes geradores de lixo seguirão pagando taxa

Pessoas que moram em residências individuais e geram menos que 50kg de lixo por mês, estarão isentas da taxa

publicidade

Após a aprovação do projeto de lei que acaba com taxa de lixo da capital, nessa quarta-feira (2), pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Câmara de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) respondeu à imprensa sobre como ficará a situação da cobrança da taxa após a efetivação da lei.

De acordo com a parlamentar, os grandes geradores de lixo, que sempre pagaram essa taxa, vão continuar pagando. “Todos aqueles que gerarem acima de 50 kg de lixo, serão grandes geradores, como sempre foram, como restaurantes, edifícios residenciais, todo mundo que gera acima de 50kg de lixo por mês é considerado pela lei federal como grande gerador e já pagava muito antes dessa taxa de lixo, ele vai continuar pagando o mesmo valor, não vai aumentar, não é uma nova alíquota e quem mora em uma residência individual, que passou a pagar taxa de lixo, não vai mais pagar”, garantiu a vereadora.

Nesta quinta-feira (3), o projeto será votado pelo plenário da Câmara, onde os vereadores decidirão sobre a extinção da taxa cobrada na capital.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x