O governador Mauro Mendes (UB) reiterou à imprensa, nesta segunda-feira (29), sobre não interferir na disputa pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa (ALMT).
Questionado sobre o recuo da deputada Janaina Riva ter sido uma pressão do governo, o chefe do Executivo rebateu ao afirmar que se trata de uma “lenda urbana”, já que o governo não interfere em questões ligadas à AL.
“O governo não trabalha com essa premissa. Agora nós dialogamos. Eu como governador, como cidadão, eu tenho direito de ter as minhas opiniões, mas a Assembleia Legislativa, ela é livre para tomar as suas decisões”, comentou Mauro Mendes.
Em seguida, também comentou que são “comentários de bastidores. Nada, além disso”, quando perguntado se ele prefere que Janaina Riva não ocupe o cargo por ser uma potencial na disputa ao Senado.
Ele afirmou que pode ficar escolher que assumirá a primeira-secretaria, e ressaltou que pode ter a opinião sobre o assunto, mas que a decisão final é dos deputados.



























