Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
VEJA VÍDEO

Fevereiro em home office: entenda por que vereadores de Cuiabá vão trabalhar “de casa”

publicidade

Os vereadores de Cuiabá aprovaram, nesta terça-feira (3), a autorização para que as sessões ordinárias sejam realizadas em formato virtual durante o mês de fevereiro. A medida será adotada enquanto o plenário da Câmara Municipal passa por reformas estruturais.

De acordo com a presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL), as obras não puderam ser concluídas durante o recesso parlamentar, o que inviabilizou o uso do plenário neste momento.

“Nós teremos sessões online quando a reforma chegar ao plenário, principalmente na parte elétrica. Não tivemos tempo hábil para realizar tudo no período de recesso e não conseguimos finalizar essa etapa. Então, para não deixarmos de realizar as sessões, elas acontecerão de forma online”, explicou a parlamentar.

Segundo a presidente, as intervenções começaram pela ala leste do prédio ainda em dezembro e seguem em andamento. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o dia 28 de fevereiro.

Com isso, as sessões que abrangem o período do carnaval até o fim do mês devem ocorrer em regime de “home office”.

Comissão Processante

Paula Calil também negou que o formato virtual das sessões tenha relação com o pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Chico 2000, que tramita na Casa. A presidente garantiu que o andamento do processo não será prejudicado.

“De forma alguma isso tem a ver com o processo contra o Chico 2000. A votação do pedido de abertura da Comissão Processante será presencial”, afirmou.

Ela reforçou que, enquanto as reformas não atingirem diretamente o plenário, as sessões continuarão ocorrendo de forma presencial.

“Nesse primeiro momento, como a reforma ainda não chegou ao plenário, teremos sessões presenciais até a próxima semana”, concluiu.

A mudança temporária no formato das sessões também gerou questionamentos sobre o acesso da imprensa, já que as coletivas costumam ocorrer durante os trabalhos presenciais no plenário. A presidência da Câmara afirmou que as atividades legislativas seguirão normalmente durante o período de adequações no prédio.

VEJA VÍDEO

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x