Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
TRABALHO EM FAVOR DO POVO

Pivetta, Abilio e Tarcísio em São Paulo: o que está por trás do encontro entre os gestores

publicidade

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), que é apontado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, esteve em São Paulo nesta quinta-feira (12), para uma reunião com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O encontro ganhou repercussão não apenas pela agenda institucional, mas também pela presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que integrou a comitiva mato-grossense.

Oficialmente, Pivetta afirmou, nas redes sociais, que a visita teve caráter administrativo e serviu como troca de experiências sobre modelos de gestão, especialmente nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e parcerias público-privadas.

“Dois estados que são potência, unidos pelo mesmo objetivo: trabalhar sério e entregar resultados para a população. […] Foi uma conversa produtiva sobre gestão eficiente, equilíbrio fiscal e projetos estruturantes. São Paulo tem iniciativas importantes que podem servir de referência para Mato Grosso”, declarou Pivetta.

Nos bastidores, no entanto, a reunião também foi interpretada como movimento estratégico de olho nas eleições de 2026.

Tarcísio é um dos principais nomes da direita cotados para disputar a Presidência da República, e o encontro reforça aproximações políticas dentro do mesmo campo ideológico.

A presença simultânea de Pivetta e Abilio amplia as leituras sobre possíveis alinhamentos futuros, tanto no cenário estadual quanto nacional.

Apesar disso, aliados sustentam que o foco do encontro foi administrativo e institucional.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x