Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de entorpecentes

Equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos foram responsáveis pela atividade

publicidade

A Polícia Civil realizou a incineração de 2,5 toneladas de diversas drogas, na manhã desta quarta-feira (16). A grande quantidade de entorpecentes é resultado de diversas apreensões feitas pelas forças de segurança, feitas desde o início de 2025, em Cuiabá e Várzea Grande.

A incineração foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e outras sintéticas, geraram diversos procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.

O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido contribui para a redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes cometidos por facções criminosas e financiadas por esta atividade.

“O trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança tem sido constante e intensificado por meio de ações individuais e integradas dessas forças policiais”, disse o delegado, reforçando que a ação é parte do compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, por meio do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.

A queima da droga ocorreu com autorização judicial e contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x