O empresário Ataíde Manoel da Costa, de 53 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (21), em um bar localizado no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande. Durante o ataque, o sargento da Polícia Militar João Batista também foi atingido, com um disparo de raspão.
Segundo testemunhas e imagens de câmeras de segurança, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Suzuki azul e iniciaram os disparos em poucos segundos, provocando pânico e correria entre os clientes do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o sargento — que usava camiseta regata — sacando sua arma e reagindo à investida criminosa.
Ataíde foi atingido por pelo menos seis disparos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar, mesmo ferido, conseguiu sair do local por conta própria e procurou atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
De acordo com o relato do próprio sargento, ele foi surpreendido pela dupla e reagiu imediatamente, resultando em troca de tiros. Os criminosos usavam roupas distintas: o piloto da moto vestia camisa vermelha, enquanto o passageiro, que efetuou os disparos, estava com camisa preta de manga comprida.
Após o crime, os suspeitos abandonaram a motocicleta nas proximidades e fugiram a pé. A Polícia Militar realiza buscas na região na tentativa de localizar os autores do homicídio. O caso está sendo investigado.