Cassada pela segunda vez na Câmara de Vereadores de Cuiabá, a parlamentar Edna Sampaio (PT), reafirmou sua inocência diante das acusações de envolvimento em práticas de “rachadinha”. Ela não marcou presença na sessão ordinária de hoje, mas, pelas redes sociais, destacou irregularidades no processo conduzido pela Comissão Processante. O primeiro suplente, Robinson Cireia, deve ser convocado nesta sexta-feira (7).
Em uma transmissão ao vivo no Instagram durante os 15 minutos em que o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), suspendeu os trabalhos para que ela pudesse se manifestar na Casa, Edna contestou a utilização do depoimento de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha de Abreu, como prova pela Comissão Processante.
A decisão de cassação foi aprovada com 19 votos favoráveis, um voto contrário e cinco ausências. O relator da processante, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), apresentou o relatório com base na análise da denúncia e manifestou pela suposta quebra de decoro parlamentar.
Para Edna, o testemunho da Laura não pode ser a única prova contra ela. “O testemunho da Laura nada mais é que o testemunho de qualquer pessoa. É preciso que se tenha provas, é preciso dar a mim o direito de defesa, mas não em um processo viciado onde o rito é desrespeitado o tempo inteiro. Tenho um advogado que está há anos no campo jurídico, sendo como juiz ou advogado”, destacou.
Para Edna, Chico 2000 tenta encobrir a perseguição imoral e ilegal feita a ela. presidente parece não entender que a lei não é a sua vontade ou daqueles que ele pensa comandar”.
O suplente Robinson Cireia deve ser convocado a assumir a cadeira de Edna nesta sexta-feira, e deverá tomar posse do cargo na próxima terça-feira (11), caso tudo ocorra dentro da normalidade, segundo Chico 2000.




























