Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Reeducandos da Penitenciária Major Zuzi iniciam Reconstruindo Sonhos

publicidade

Quinze reeducandos da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa, iniciaram o projeto “Reconstruindo Sonhos”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros. O encontro inaugural aconteceu na quinta-feira (20), na unidade prisional do município.

Também participam da iniciativa o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação Nova Chance (Funac), Nova Acrópole – Cuiabá, Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Na abertura do encontro, o promotor de Justiça Luis Alexandre Lentisco destacou que o projeto busca contribuir de forma concreta para a ressocialização dos presos, evitando que os mesmos voltem a cometer crimes quando deixarem a prisão. “O projeto busca contribuir para uma mudança efetiva da vida dos reeducandos. Pretendemos mostrar na prática e com resultados mensuráveis que a ressocialização é possível”, afirmou.

O projeto Reconstruindo Sonhos é dividido em duas etapas. Na primeira, serão realizados encontros semanais, nos quais são abordados temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, planejamento, entre outros. Terminada essa fase, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade