Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
APÓS MORTE DE MENINO

“Vamos iniciar operação para proibir uso de cerol em Várzea Grande”, diz Flávia Moretti

Ação vai reforçar a fiscalização e adotar tolerância zero contra o uso de linha chilena e cerol no município

publicidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou o lançamento da “Operação Céu Azul”, uma ação de fiscalização rigorosa para combater o uso de linha chilena e linha com cerol, após a morte trágica de Davi Almeida Franco, de 9 anos, que teve o pescoço cortado por uma linha enquanto andava de bicicleta no último domingo (26).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Flávia lamentou a morte do menino e destacou que o município vai endurecer as fiscalizações para evitar novas tragédias.

“Davi perdeu a vida andando de bicicleta com uma linha chilena ou de cerol, não teve chance de sobreviver. E hoje o que nós fazemos? Reforçamos a fiscalização com a Guarda Municipal de Várzea Grande com a Operação Céu Azul”, afirmou a prefeita.

Segundo o secretário de Defesa Social, as equipes vão atuar diariamente nas regiões onde há soltura de pipas, fiscalizando qualquer pessoa que esteja com linhas suspeitas.

“Vamos verificar se está com linha chilena ou de cerol. E se porventura identificarmos pessoas com esse tipo de linha, serão conduzidas imediatamente à delegacia”, explicou.

O comandante da Guarda Municipal reforçou que ninguém será poupado durante as abordagens.

“Se for criança, será levada com o responsável e o Conselho Tutelar será acionado. Se for adulto, também será responsabilizado. É proibido por lei”, destacou.

A prefeita concluiu reforçando o compromisso com a segurança das crianças e pediu a colaboração da população.

“A partir de agora é tolerância zero para linha chilena e cerol em Várzea Grande. Vamos trabalhar com tudo e podem ter certeza, nossas crianças estarão mais seguras. Denunciem”, finalizou Flávia Moretti.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x