Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
AÇÃO SOLIDÁRIA

Projeto da Energisa faz troca de eletrodomésticos de idoso que ficou um ano sem energia elétrica: 'Agora vou poder tomar água gelada'

A área de Responsabilidade Social da concessionária devolveu energia elétrica e doou eletrodomésticos a um morador de Várzea Grande que vive com cinco cachorros e se recupera de um atropelamento
Maximos do Espirito Santo

publicidade

Após viver mais de um ano sem energia elétrica, o idoso Máximo do Espírito Santo, de 74 anos, morador de Várzea Grande, voltou a ter luz em casa graças a uma ação social da Energisa. Além do restabelecimento da energia, a concessionária trocou sua geladeira e seu ventilador antigos por novos, além dele também receber um fogão da Polícia Militar, que vão garantir mais conforto e dignidade em sua rotina.

A história de Máximo chegou até a concessionária por meio da área de responsabilidade social. De acordo com Keyla Fukushima, coordenadora de Gestão e Controle da Energisa, o caso sensibilizou a equipe, que fez visitas e acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas pelo morador.

“Conseguimos trazer de volta energia elétrica, que era um dos grandes desejos dele. Isso faz muito sentido dentro dos nossos pilares, de trazer mais conforto e qualidade de vida”, explicou a coordenadora.

O projeto também contemplou vizinhos de Máximo, como a dona Marlene, que foi beneficiada com a troca da geladeira e de um ventilador. Ambos estavam cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que oferece benefícios a famílias de baixa renda, incluindo a substituição de eletrodomésticos antigos por novos, mais eficientes e econômicos.

Emocionado, o senhor Máximo relatou o impacto da ação em sua vida.

“É uma sensação muito boa. Faz muito tempo que eu estava sem geladeira, meu fogão também já estava no fim da picada. Agradeço de coração às pessoas que fizeram esse gesto, que Deus abençoe e retorne em dobro para todos eles”, disse.

O morador também compartilhou parte de sua trajetória, marcada por problemas judiciais, cortes constantes de energia e um atropelamento recente, que o deixou com sequelas físicas. Ainda assim, ele reforçou o quanto a retomada da energia representa uma retomada da própria dignidade.

“É bom a gente voltar como era antes. Sempre paguei minha energia em dia. Agora vou poder guardar minha comida, tomar uma água gelada e viver com mais tranquilidade”, completou.

A iniciativa faz parte de uma série de ações sociais da Energisa em Mato Grosso, que visam não apenas garantir acesso à energia, mas também melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x