Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CAPTURADO HÁ POUCOS DIAS

Maníaco acusado de dois feminicídios é encontrado morto em cela de penitenciária

Gilson Castelan de Souza era responsável pelos assassinatos de Luana Cristina Ferreira Alves, em 2024, e Silbene Duroure da Guia, em 2022
Gilson Castelan de Souza

publicidade

Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (4) dentro de uma cela da penitenciária de Campo Grande (MS). O preso foi localizado por agentes penitenciários com um lençol enrolado no pescoço. Ele estava sozinho na cela. Gilson havia sido preso no dia 28 de outubro, poucos dias antes, acusado de assassinar Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, com 11 facadas em Campo Grande.

Duplo feminicídio

Gilson também era procurado desde junho de 2022 pelo feminicídio de Silbene Duroure da Guia, de 40 anos, moradora de Várzea Grande (MT). A vítima foi morta a facadas dentro da própria casa, no bairro Engordador. Na ocasião, vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia Civil, mas quando a equipe chegou, Silbene já estava sem vida, no quarto.

Dois anos depois, o agressor voltou a atacar. Em outubro deste ano, ele surpreendeu Luana no cruzamento das ruas Maicuru e Valpes, no bairro Jardim Columbia, em frente à empresa onde ambos trabalhavam. Testemunhas relataram que a mulher foi golpeada diversas vezes na nuca e nas costas e ainda tentou correr por cerca de 80 metros para pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos, Luana teria implorado para não ser morta. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.

Gilson trabalhava há cerca de 20 dias na empresa e, após o crime, enviou mensagens a colegas de trabalho dizendo que havia “feito uma cagada”. Ele foi localizado e preso durante diligências na região.

As circunstâncias da morte de Gilson dentro do presídio serão investigadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x