Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MORTE DE MENINO

'Já tínhamos acionado a PM e o Conselho Tutelar, mas não tomaram providência', diz líder comunitário sobre linha de pipa com cerol

Moradores denunciam negligência de órgãos públicos após morte de criança atingida por linha de cerol em Várzea Grande
SBT Cuiabá

publicidade

O vice-presidente do bairro Hélio Ponce, José Herculano, relatou a preocupação da comunidade com o uso de linhas de cerol e chilenas, que acabou resultando na morte do menino Davi Almeida Franco, de 9 anos, atingido enquanto andava de bicicleta no loteamento Hélio Ponce de Arruda nesse domingo (26).

José lamentou o ocorrido e criticou a atuação de órgãos públicos. “Infelizmente ocorreu a morte do Davi, de forma tão brutal. Em primeiro lugar, penso que há, no mínimo, uma negligência do Conselho Tutelar. Acredito também que a Polícia Militar foi omissa, porque notifiquei o 4º Comando aqui da Polícia Militar, e não foi por falta de ligações dos moradores pedindo apoio, mas sempre houve um jogo de empurra”, disse o vice-presidente em entrevista ao SBT Comunidade.

Segundo Herculano, a PM e o Conselho Tutelar se transferiam a responsabilidade entre si. “A polícia dizia que eram adolescentes e empurrava para o Conselho Tutelar, que dizia que não podia agir. Então, no mínimo, há uma negligência dos órgãos públicos”, completou.

O caso

Davi Almeida Franco, de 9 anos, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta na tarde desse domingo (26), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

De acordo com informações repassadas a nossa equipe, o menino pedalava tranquilamente quando foi atingido pela linha de pipa. O corte foi profundo, provocando grande perda de sangue. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Moradores contaram que várias pessoas soltavam pipa na região no momento do acidente, o que dificulta a identificação de quem manuseava a linha com cerol. Até o momento, nenhum responsável foi identificado.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x