DEU NO COMUNIDADE
Cadeira é usada para sinalizar buraco em Cuiabá
Uma cadeira esta sendo utilizada para alertar motoristas e motociclistas de um buraco na rua N do bairro Consil em Cuiabá. O assunto foi destaque no SBT Comunidade desta sexta-feira (3) e repercutiu nas redes sociais. Aliás, a cadeira foi colocada por moradores, preocupados com o risco de acidentes.
A administradora Rosângela Oliveira por pouco não caiu com o carro dela no buraco. “Eu virei a esquina e me deparei com o buraco, tirei o carro na hora, foi um susto”, destacou Rosângela enfatizando ainda o risco de provocar um acidente.
“E se viesse um carro no sentido contrário, o que eu poderia fazer. O risco de acidentes é grande aqui”, concluiu a administradora.
Na verdade, existe um processo de erosão que já danificou boa parte de uma das pistas, não é possível, sem uma análise técnica, entender a dimensão do problema e dos riscos.
GERAL
Sebrae realiza mutirão de atendimentos gratuitos neste sábado
O mutirão vai até às 17h e é realizado na sede do Sebrae, localizada na av. Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA, nº 3.999
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) realiza, neste sábado (25), um verdadeiro “plantão de atendimentos” para receber Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que precisam regularizar a situação de enquadramento dos CNPJs.
O mutirão vai até às 17h e é realizado na sede do Sebrae, localizada na av. Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA, nº 3.999, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
De acordo com o Sebrae, a ação visa favorecer que os responsáveis de CNPJs que foram desligados do sistema de regime tributário e do Simples Nacional, no fim do ano passado, e desejam voltar a usufruir dos benefícios oferecidos pelo regime simplificado.
A analista técnica do Sebrae-MT, Cristineide Pontes, reforçou que o prazo para retorno ao enquadramento como MEI termina em 31 de janeiro e por isso o mutirão é feito neste momento.”Isso torna este mutirão em um momento fundamental para evitar complicações futuras e pendências com a Receita Federal. A ação não só facilita a regularização, mas também orienta e apoia os empreendedores, fortalecendo suas atividades e promovendo o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios”, explica.
Durante o mutirão, são ofertados serviços como:
- orientações e processo de reenquadramento no Simei;
- regularização de pendências, como: parcelamento, emissão de boletos (DAS) e declarações anuais de faturamento;
- atendimento personalizado para sanar dúvidas e garantir que o empreendedor esteja em conformidade com a Receita Federal.
-
GERAL5 dias ago
Mulher desce de ônibus, tenta atravessar rodovia e morre atropelada no Distrito Industrial
-
ESPORTES5 dias ago
Morre o presidente da Academia Futebol Clube, em Rondonópolis
-
GERAL4 dias ago
Fazenda no Nortão de MT é considerada a mais cara do Brasil, avaliada em R$ 15 bilhões
-
OPINIÃO5 dias ago
As reformas