Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SAÚDE MENTAL

VÍDEO | Michelly detona fala de Lula que trata depressão e saúde mental como “frescura”

publicidade

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) criticou, nesta sexta-feira (26), uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre depressão e afirmou que o chefe do Executivo nacional minimizou a gravidade dos transtornos mentais.

As declarações foram feitas em um vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar.

Na gravação, Michelly reproduz um trecho da fala de Lula, em que o presidente afirma: “Eu não tô bem, eu tô depressivo, eu nunca tive tempo pra depressão”. Em seguida, a vereadora rebate a declaração e diz que o tema precisa ser tratado com seriedade.

“Esse é o presidente do Brasil. Um presidente que faz uma declaração dessa, referente a uma doença grave. Ele faz graça com uma doença que acomete milhões de brasileiros”, afirmou.

A parlamentar também relacionou o debate à realidade de Mato Grosso, destacando que transtornos mentais têm provocado afastamentos de trabalhadores por motivos de saúde.

“Uma doença que só em 2025 causou o afastamento de pessoas aqui em Mato Grosso. Foram pessoas que tiveram que deixar o seu ganha-pão, o seu trabalho, porque estavam doentes. O presidente do Brasil trata saúde mental com brincadeira”, declarou.

Michelly ainda citou dados sobre a saúde mental entre adolescentes e criticou o que classificou como uma banalização da depressão por parte do presidente.

“Os nossos jovens estão passando pela maior crise da história. Mais de 40% dos adolescentes relatam sintomas relacionados à depressão. O senhor precisa entender o papel que ocupa e compreender como a nossa nação está sofrendo”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x