Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
COPA DO MUNDO

Temperatura baixa não impede festa da população na campanha “Minha Rua é Show de Bola”

publicidade

A temperatura de 14°C registrada na noite desta quarta-feira (24) em Cuiabá não foi suficiente para afastar os torcedores das ruas da capital. Mesmo com o frio atípico para uma cidade conhecida pelas altas temperaturas, centenas de moradores participaram da campanha “Minha Rua é Show de Bola” e acompanharam a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Escócia em telões instalados pela Prefeitura de Cuiabá.

A ação transformou bairros da capital em grandes pontos de encontro para famílias, amigos e vizinhos, resgatando a tradição das ruas decoradas durante os jogos do Brasil e fortalecendo o espírito de comunidade.

Nesta terceira edição da iniciativa, seis ruas foram contempladas com a estrutura montada pela Prefeitura. Os telões foram instalados nos bairros Ribeirão do Lipa, CPA I, Santa Terezinha, João Bosco Pinheiro, São João Del Rey e Alvorada. Além da transmissão da partida, os moradores contaram com tendas, cadeiras, distribuição de água e apoio operacional da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Durante a noite, o prefeito Abilio Brunini visitou algumas das ruas participantes para acompanhar a mobilização das comunidades e prestigiar os trabalhos realizados pelos moradores na decoração dos espaços.

“Ver as ruas decoradas, as famílias reunidas e os vizinhos trabalhando juntos por um objetivo comum mostra que o futebol vai muito além das quatro linhas. O Minha Rua é Show de Bola resgata uma tradição bonita dos bairros e fortalece o sentimento de pertencimento e comunidade entre os moradores de Cuiabá”, afirmou o prefeito.

No bairro João Bosco Pinheiro, uma das ruas contempladas foi resultado do esforço coletivo dos moradores, que se mobilizaram durante semanas para produzir pinturas, bandeiras e elementos decorativos inspirados na Seleção Brasileira.

“Todo mundo ajudou de alguma forma. Teve gente que pintou, que arrecadou material, que organizou a rua e chamou os vizinhos para participar. Ver o telão montado hoje é uma recompensa para todo esse esforço coletivo”, destacou o morador Emerson Germano.

A adolescente Verônica Vittoria também comemorou a participação da comunidade na ação.

“Foi muito legal participar. A gente pintou bandeiras, desenhou jogadores e deixou a rua toda no clima da Copa. Quando vimos que a nossa rua foi escolhida, foi uma alegria para todo mundo”, contou.

Segundo a Prefeitura, a campanha terá continuidade nas próximas fases da competição. Novas ruas serão selecionadas por meio de votação popular nas redes sociais do município, mantendo viva uma tradição que marcou gerações e incentivando a ocupação dos espaços públicos pelos moradores.

Mais do que acompanhar os jogos da Seleção Brasileira, a iniciativa tem promovido integração entre os bairros, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando momentos de convivência entre famílias e vizinhos.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x