Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
EM VÁRZEA GRANDE

Governo de MT e VG inauguram Parque Tecnológico e novo acesso asfaltado

publicidade

Será inaugurado nesta quinta-feira (25), às 14h30, o Parque Tecnológico Mato Grosso, empreendimento que promete posicionar Várzea Grande como um dos principais polos de inovação do Estado.

Localizado no bairro Chapéu do Sol, o complexo será entregue pelo Governo de Mato Grosso e terá como principal estrutura inicial o Centro de Inovação, espaço destinado ao desenvolvimento de negócios tecnológicos, incubação e aceleração de startups, capacitação profissional e integração entre universidades, pesquisadores, empresas e o poder público.

A Prefeitura de Várzea Grande também inaugura a obra de 1.900 metros de pavimentação asfáltica na via de acesso ao Parque Tecnológico. O investimento foi de R$ 3.199.092,08.

A intervenção contemplou serviços de drenagem, preparação e alinhamento do solo, pavimentação asfáltica, construção de bocas de lobo, sarjetas e meio-fio, garantindo durabilidade e qualidade à infraestrutura viária. A obra também inclui sinalização de trânsito e iluminação pública.

Como forma de fortalecer esse novo ambiente de negócios, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê incentivos para empresas de tecnologia, inovação e pesquisa interessadas em se instalar no complexo.

A cerimônia de inauguração será realizada às 14h30 e contará com a presença do governador Otaviano Pivetta, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancim, do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, do diretor do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rafael Bastos, e da prefeita Flávia Moretti.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x