O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), que é apontado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, esteve em São Paulo nesta quinta-feira (12), para uma reunião com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O encontro ganhou repercussão não apenas pela agenda institucional, mas também pela presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que integrou a comitiva mato-grossense.
Oficialmente, Pivetta afirmou, nas redes sociais, que a visita teve caráter administrativo e serviu como troca de experiências sobre modelos de gestão, especialmente nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e parcerias público-privadas.
“Dois estados que são potência, unidos pelo mesmo objetivo: trabalhar sério e entregar resultados para a população. […] Foi uma conversa produtiva sobre gestão eficiente, equilíbrio fiscal e projetos estruturantes. São Paulo tem iniciativas importantes que podem servir de referência para Mato Grosso”, declarou Pivetta.
Nos bastidores, no entanto, a reunião também foi interpretada como movimento estratégico de olho nas eleições de 2026.
Tarcísio é um dos principais nomes da direita cotados para disputar a Presidência da República, e o encontro reforça aproximações políticas dentro do mesmo campo ideológico.
A presença simultânea de Pivetta e Abilio amplia as leituras sobre possíveis alinhamentos futuros, tanto no cenário estadual quanto nacional.
Apesar disso, aliados sustentam que o foco do encontro foi administrativo e institucional.




























