Um homem identificado como Wender Vieira da Silva morreu durante confronto com policiais militares na noite dessa terça-feira (16), em Várzea Grande. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Nogueira, a ação começou após informações sobre uma possível tentativa de roubo a um estabelecimento comercial na região.
Durante as diligências, os militares localizaram o primeiro suspeito, que estava armado com uma pistola. Com ele também foram apreendidas porções de droga. Ao ser questionado, o homem revelou a participação de um comparsa e disse que ambos haviam chegado à cidade com o objetivo de fundar uma nova facção criminosa, além de planejar crimes na região.
Ainda de acordo com os agentes, Wender tinha ampla ficha criminal, era considerado fugitivo da Justiça e apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A equipe policial foi até o endereço indicado e encontrou o segundo suspeito. Ele tentou fugir pulando muros de várias residências. No cerco realizado pelos policiais, o homem foi flagrado tentando sacar uma arma de fogo e acabou atingido por disparos. O óbito foi constatado ainda no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O indivíduo empreendeu fuga, mas em determinado momento foi visto ameaçando sacar a arma. Nesse momento, houve o disparo e o suspeito foi neutralizado”, explicou o tenente-coronel.
Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos possuem diversas passagens criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, há indícios de mandado de prisão em aberto contra um deles, informação que ainda está sendo checada pelas autoridades.
O primeiro suspeito foi detido e encaminhado à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.