Jorge Ferreira Pinto, de 46 anos, conhecido na região de Poconé como “Jorge do Monjólo”, foi preso nesse domingo (14) em um hotel no bairro Mapim, em Várzea Grande, suspeito de ter assassinado a própria cunhada. O crime aconteceu na última quarta-feira (10), na Comunidade Monjólo (104 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, Jorge foi localizado após uma denúncia anônima indicar que ele estaria hospedado em um hotel na Avenida Júlio Campos, nos fundos da antiga rodoviária da cidade. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito em um dos quartos do estabelecimento.
Ao ser abordado, Jorge confessou ter matado Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos, durante uma discussão. Segundo ele, o desentendimento começou quando pediu um balde para ajudar a conter um incêndio. Nesse momento, ainda conforme sua versão, Conceição o teria ameaçado com uma foice, o que teria motivado o disparo de arma de fogo que resultou na morte da mulher.
Após cometer o crime, o ex-candidato se escondeu por dois dias em uma área de mata próxima e, na sexta-feira (12), seguiu para Várzea Grande. Ele alegou à polícia que pretendia se apresentar voluntariamente à Justiça na segunda-feira (15), com acompanhamento de um advogado.
Jorge foi detido no local e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para apurar os detalhes e circunstâncias do homicídio.