Um homem, identificado apenas pelo apelido de “Neguinho” e apontado como membro de uma facção criminosa, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (15), no Centro de Cáceres (225 km de Cuiabá). A Polícia Militar prendeu um suspeito e apreendeu um adolescente envolvidos na execução.
De acordo com informações repassadas pela PM, a ocorrência foi registrada por volta de 0h20, próximo à catedral da cidade. Testemunhas relataram que a vítima foi surpreendida por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta Honda Biz.
Logo após o crime, equipes policiais montaram um cerco em diferentes pontos do município para localizar os suspeitos. A dupla acabou sendo abordada e, durante revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições na cintura do menor de idade. Ele admitiu ter efetuado os disparos com a ajuda do comparsa, que também foi preso em flagrante.
As autoridades suspeitam que a motivação do homicídio esteja ligada a disputas entre facções criminosas que atuam na região. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado para investigação da Polícia Civil.
O corpo da vítima foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.