Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
'POLARIZAÇÃO JURÍDICA'

Mauro Mendes critica prisão de Bolsonaro e fala em “autoritarismo em nome da democracia”

Governador de MT se manifestou nas redes sociais contra decisão judicial e defendeu que o país vive um momento de insegurança jurídica e impunidade seletiva
Foto: SBT Cuiabá

publicidade

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), usou suas redes para criticar a decisão que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação no Instagram, Mendes classificou a medida como “injusta, desnecessária” e afirmou que o Brasil vive uma polarização política, ideológica e jurídica.

“A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro é desnecessária, injusta e representa mais uma mácula no resultado de um julgamento que deveria ser justo e imparcial”, declarou o governador. Ele ainda disse que o país caminha “para o caos nas contas públicas, um colapso na Previdência e o avanço sem precedentes do crime e das facções criminosas”.

A manifestação do governador ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados contra o ex-presidente e aliados, no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de contato com outros investigados.

O chefe do Executivo Estadual também fez duras críticas ao sistema judiciário brasileiro, ao afirmar que “grandes traficantes são soltos diariamente” e “réus confessos de desvios de bilhões em dinheiro público são inocentados”.

“É hora de um basta”, escreveu. “Não podemos aceitar autoritarismo em nome da democracia”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

publicidade

publicidade

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x