Em entrevista exclusiva ao SBT Comunidade, o ex-deputado Mauro Savi, afirmou que deve disputar as eleições 2026 para o cargo de deputado estadual. Durante a conversa, ele também compartilhou a negociação que acontece nos bastidores, com o atual presidente da ALMT, Max Russi (PSB), para uma ida ao partido Podemos, partido que é, segundo ele o destino de Russi.
Mauro disse que o cargo que almeja é aquele em que se destacou politicamente no cenário mato-grossense. “O cargo que eu pretendo disputar, se eu for disputar, vai ser [deputado] estadual, é o cargo que eu me sinto melhor, que eu tenho um trabalho já feito, uma bagagem muito grande de quatro mandatos”, deixou claro a própria intenção.
Sobre a sigla, ele diz já estar discutindo a possível mudança. “Não sei se será pelo União Brasil. Eu tenho uma proposta, até conversei muito com ele esses dias, que é o Max [Russi], que está migrando para o Podemos. É um partido que vem forte, com várias pessoas hoje fazendo essa junção, saindo de vários partidos. Hoje, na casa, deve sair de 8 a 10 deputados, que vão migrar para partidos novos”, antecipou o político, que lembrou que há um movimento geral de federalizações, quando há união de partidos para as eleições.
Para Mauro Savi, o importante é estar na sigla que permita a disputa, mais do que de fato o tamanho. “Nós estamos tentando ir a um partido onde nós vamos disputar a eleição. Ganhar é consequência de trabalho, mas disputar eleição é consequência de escolha. Então, eu vou escolher um partido em que eu consiga disputar a eleição”, concluiu.





























